GP Qatar MotoGP – Jorge Lorenzo: “Se chegar à Q2 posso lutar pelas primeiras posições”
A grande novidade do segundo dia do Grande Prémio do Qatar foi o facto de Jorge Lorenzo não ter conseguido alcançar de forma directa o acesso à Q2, que se realiza hoje. Decorridas três sessões de treinos livres, onde no final a classificação conjunta define quem são os 10 pilotos que avançam diretamente para a Q2, Lorenzo foi apenas 12º não conseguindo bater a sua melhor marca da segunda para a terceira sessão, o que acabou por ser fatal.
“Em comparação com o dia anterior o resultado pode ser decepcionante, mas penso que estamos num nível superior. No primeiro dia apenas consegui ser rápido em uma ou duas voltas com a pista em boas condições, mas ontem com uma nova afinação apesar do forte vento e da pista estar sem muita aderência consegui ser mais consistente. É uma boa notícia. Com esta nova afinação sinto-me melhor, pois fico menos cansado e consigo manter um bom ritmo”, concluiu o agora piloto da Ducati.
A confiança do tricampeão do mundo do MotoGP estende-se mesmo para a qualificação, a primeira que fará no Mundial com as cores da Ducati. “Com o que estamos a melhorar se conseguir alcançar a Q2 poderei quem sabe lutar para estar na segunda ou terceira linha da grelha. O importante é que sinto-me cada vez melhor com a moto. Estamos a dar passos em frente, mas estes são muito curtos”.