GP Qatar Moto2 – Miguel Oliveira: “Takaaki Nakagami defendeu-se muito bem”
Miguel Oliveira obteve até ao momento a sua melhor classificação em Moto2 ao terminar no quarto lugar o Grande Prémio do Qatar, ronda inaugural da temporada de 2017. Confirmando os bons indicadores deixados na pré-época e nos treinos livres, o piloto da Red Bull KTM Ajo realizou uma corrida rodando sempre nas primeiras posições e a pressionar fortemente o terceiro classificado, Takaaki Nakagami durante a mesma. Contudo apesar da forte pressão, Oliveira nunca teve uma verdadeira hipótese para superar o piloto nipónico, que defendeu-se muito bem.
“Foi uma corrida bastante dura. Faltou-me um pouco de ritmo nas primeiras duas ou três voltas e falhei igualmente no arranque. Depois dessa primeira fase consegui imprimir um ritmo muito bom e fui sempre recuperando algum tempo, mas nas últimas voltas foi bastante complicado tentar aproximar-me para ultrapassar o Takaaki Nakagami. Ele defendeu-se muito bem na fase final. Estou bastante contente com o quarto lugar e a equipa fez um excelente trabalho durante o fim de semana”, afirmou o vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015.
Inaugurada a temporada, Miguel Oliveira pensa já na ronda seguinte, o Grande Prémio da Argentina, que terá lugar no circuito de Termas de Río Hondo. “Estamos muito motivados para melhorar ainda mais a moto para a Argentina e fazer um bom resultado numa pista da qual gosto.”