GP Itália MotoGP: Maverick Viñales aumenta vantagem para os rivais
O Grande Prémio de Itália, realizado ontem em Mugello, marcou o fecho do primeiro terço da temporada de 2017. Após as primeiras seis corridas é Maverick Viñales que comanda o campeonato, depois de ontem ter aumentado a vantagem pontual para os seus mais diretos rivais: Valentino Rossi e Marc Márquez, que surgem na terceira e quarta posições, respetivamente.
O piloto da Yamaha dispõe de 30 e 37 pontos de vantagem, respetivamente, o que neste momento permite ter um deslize num Grande Prémio e mesmo assim ficar ainda à frente de Rossi e Márquez no campeonato.
Quem também deu um salto na tabela classificativa foi Andrea Dovizioso, que venceu o GP de Itália. O piloto da Ducati subiu para o segundo lugar do campeonato a 26 pontos de Maverick Viñales. Já Dani Pedrosa, que abandonou devido a queda, deu um trambolhão ao cair da segunda para a quinta posição. O piloto da Honda está em igualdade pontual como seu colega de equipa, Marc Márquez.
Destaque também para Johann Zarco, que continua a ser o melhor estreante ao ocupar o sétimo lugar da tabela pontual. O piloto francês leva 23 pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, Jonas Folger.
Por último referência a Jorge Lorenzo que viu novamente o ‘fosso’ aumentar para os pilotos da frente. O piloto da Ducati, que ontem ainda passou momentaneamente pelo comando da corrida, é apenas sétimo e está a uns distantes 59 pontos de Maverick Viñales.