O primeiro dia de treinos livres para o GP de França de MotoGP que terá lugar no domingo em Le Mans, não foi fácil para a equipa oficial da Yamaha.
Valentino Rossi não foi além do oitavo tempo no primeiro apuro desta sexta-feira com o tempo de 1m40,894s a 3,427s do mais rápido.
Já na segunda sessão realizada à chuva, o piloto italiano, líder do campeonato, registou o 10º tempo mais rápido a 1,333s.
“É difícil nestas condições, mas para a equipa também é muito importante tentar entender o comportamento da moto em piso molhado, porque em Jerez também sofremos muito nestas condições”, afirmou Valentino Rossi.
O piloto da Yamaha não escondeu que o resultado destes dois treinos livres não é famoso, contudo sublinhou que: “A sensação com a moto melhorou ao longo do dia e consegui na segunda sessão ser rápido à chuva. Penso que no final com o pneu novo precisava de mais algumas voltas para o aquecer, mas acho que o importante foi ter conseguido sentir-me bem com a moto. Agora temos de procurar uma afinação para piso seco e esperamos que amanhã não volte a chover”.