GP de Aragão distinguido como o melhor em 2015
A menos de um mês para o início de mais uma edição do Mundial de Motociclismo, a Comissão dos Grandes Prémios anunciou que o GP de Aragão foi a melhor prova da temporada de 2015. A escolha foi realizada com base na organização do evento bem como a atmosfera vivida no circuito de Motorland, que acolheu durante os três dias do evento mais de 114 mil espectadores.
No calendário desde 2010 foi a terceira vez em seis anos que a prova recebeu esta condecoração. A primeira distinção ocorreu logo no seu ano de estreia. Segundo o homem forte da Dorna, Carmelo Ezpeleta, a “pista de Aragão tem das instalações mais modernas no mundo. Esse aspecto é evidenciado pelos declarações dos pilotos e pelo aumento do número de espectadores todos os anos. O trabalho realizado pelos responsáveis permitiu que este circuito seja uma presença regular no Mundial”.
Na pista o GP de Aragão de 2015 terminou com o triunfo de Jorge Lorenzo no MotoGP, Tito Rabat em Moto2 e Miguel Oliveira no Moto3, naquele que foi o terceiro dos seis triunfos que o piloto de Almada obteve na época passada.