GP Argentina MotoGP: KTM com fim de semana em grande
A marca de Mattighofen, a única que está representada nas três categorias do Mundial (MotoGP, Moto2 e Moto3), esteve em destaque durante todo o fim de semana confirmando-se como um dos construtores em destaque no atual panorama do Mundial. Na classe rainha pela segunda prova consecutiva a KTM viu os seus dois pilotos, Pol Espargaró e Bradley Smith, a terminarem a corrida, mas desta vez com o bónus de ter sido em lugares pontuáveis.
A 14ª e 15ª posições de Espargaró e Smith, respetivamente, permitiram à insígnia austríaca somar os seus primeiros pontos em MotoGP. Um resultado encorajador para toda a estrutura liderada por Mike Leitner, numa fase em que o campeonato está quase a chegar à Europa, onde supostamente a KTM estará mais à vontade, pois já rodou com a RC16 em algumas pistas.
Em Moto2, Miguel Oliveira ofereceu à formação austríaca a primeira pole position bem como o primeiro pódio na competitiva categoria intermédia do Mundial e logo na segunda corrida em que a moto com o patrocínio da Red Bull esteve em pista. Já Brad Binder viu a bandeira de xadrez num positivo nono lugar, depois de ter partido de uma distante 24ª posição. Um desempenho que mostra mais uma vez que a KTM será durante o ano uma séria ameaça ao domínio da germânica Kalex.
Por último em Moto3, os resultados foram um pouco mais modestos, mas mesmo assim dois pilotos (Andrea Migno e Philipp Oettl) aos comandos da RC250GP ficaram no top cinco da contenda, alcançado a quarta e quinta posições, respetivamente.