GP Argentina Moto3: Joan Mir imparável nos treinos livres
Já está o concluído o primeiro dia do Grande Prémio da Argentina, em Termas de Río Hondo, para o pelotão de Moto3. Confirmando a rapidez evidenciada na primeira sessão do dia, Joan Mir, foi novamente o piloto mais veloz em pista ao rodar em 1m50.248s, marca que bateu em mais de um segundo o tempo da sessão anterior, e para o qual também contribuiu as melhorias das condições da pista.
Uma demonstração de superioridade do vencedor da primeira corrida da época, que deixou o segundo classificado Romano Fenati a uns distantes 0.564s. No terceiro posto ficou Nicolò Bulega, que está novamente de regresso aos primeiros lugares depois de ter estado discreto durante o GP do Qatar. Seguiu-se John McPhee, o último a entrar no segundo 50, e que confirmou nesta sessão os bons indicadores deixados no Qatar onde alcançou o segundo lugar na corrida. Niccolò Antonelli completou o top cinco, onde pontificam três Honda contra duas KTM. Palavra também para Enea Bastianini, piloto que em Losail rodou sempre longe dos lugares da frente, mas que hoje conseguiu fechar o dia com o 10º lugar ainda que já a um segundo de Joan Mir.
Nota ainda para Gabriel Rodrigo, segundo na primeira sessão do dia, mas que neste treino livre não conseguiu melhorar o seu registo pelo que o herói local surge apenas no 22º posto da tabela de tempos conjunta.
O pelotão de Moto3 regressa amanhã ao circuito de Termas de Río Hondo para a derradeira sessão de treinos livres e a qualificação.