GP Américas Moto3: Joan Mir vê rivais mais perto

Por a 24 Abril 2017 12:19

Depois duas vitórias nas duas primeiras corridas do ano, Joan Mir perdeu a invencibilidade na presente temporada. O piloto da Leopard Racing não foi além do oitavo posto no GP das Américas e com isso viu os seus rivais aproximarem-se no campeonato.

Mir irá chegar às provas europeias com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Jorge Martín, que é o único piloto que terminou sempre em posição de pódio as corridas realizadas. No terceiro posto está John McPhee, que depois de dois segundos lugares consecutivos, em Austin não foi além do sétimo lugar. Contudo conseguiu reduzir a desvantagem para Joan Mir e está apenas a nove pontos do líder do campeonato.

Mais atrás vem Romano Fenati, que venceu com toda a categoria o GP das Américas. O piloto italiano está a 13 pontos do primeiro pelo que está bem dentro da luta pelo título que já persegue há alguns anos. O top cinco é completo por outro piloto transalpino no caso Andrea Migno. Porém o homem da Sky VR46 está já a 33 pontos de Joan Mir.

No campo das desilusões temos inevitavelmente de falar de Enea Bastianini, Nicolò Bulega e Niccolò Antonelli. Após três Grandes Prémios os três pilotos italianos estão fora do top 10 e a mais de 40 pontos da frente do campeonato pelo que têm pela frente uma exigente recuperação se ainda pretenderem vir a ter um papel preponderante neste campeonato.

Sem Título

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x