FIM MotoE World Cup ganha forma
Durante o Grande Prémio da Áustria, no Red Bull Ring, reuniu-se pela terceira vez em 2018 o Comité de Equipas da nova FIM MotoE World Cup, competição destinada às motos elétricas e que entrará em acção no próximo ano.
Nesta reunião soberana o Comité de Equipas tomou decisões em aspectos relacionados com as equipas a estarem presentes, os locais dos testes de pré-época bem como outros assuntos.
No que diz respeito ao capítulo das equipas abordou-se a inclusão da SIC Racing Team, nova equipa satélite da Yamaha, o que faz com que venhamos a ter 12 equipas representadas que irão perfazer um total de 18 motos. Seis equipas (Tech 3, Avintia, Pramac, LCR, Gresini e Ángel Nieto) terão direito a competir com duas motos, enquanto as restantes seis formações (SIC Racing, Ajo, Pons, Marc VDS, SIC58 e Dynavolt) apenas colocarão em pista uma moto.
Já em relação aos testes foi decidido que todos ensaios de pré-época terão lugar no circuito de Jerez. As datas são: 23 a 25 de novembro, 13 a 15 de março, 23 a 25 de abril.
Ficámos também a saber que a DHL, Michelin (fornecedora exclusiva de pneus), Energica e a Enel serão os patrocinadores oficiais do campeonato ao passo que marcas como a Brembo ou a Öhlins serão parceiros técnicos.
Por último foi ainda revelado que durante o Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini serão conhecidos os cinco circuitos, todos eles na Europa, que integrarão o calendário, enquanto no Grande Prémio de Aragão ficaremos a saber os pilotos que vão fazer parte desta histórica temporada inaugural.