F1 e MotoGP renovam acordos com o circuito da Catalunha até 2026
O circuito de Barcelona-Catalunha, em Espanha, vai continuar nos calendários de Fórmula 1 e MotoGP por mais cinco anos, até 2026, depois de ambas terem anunciado novos acordos com o circuito.
Do lado da Fórmula 1, já foi confirmado que vai haver melhorias na pista e nas instalações do circuito antes de maio de 2022, quando decorrer o Grande Prémio de Espanha.
“Estamos satisfeitos por anunciar este acordo com o Circuit de Barcelona-Catalunya. Quero agradecer ao promotor e às autoridades pelo seu entusiasmo e esforço para manter a Fórmula 1 em Barcelona, com melhorias que vão ser feitas na pista e nas instalações, e continuar a nossa longa história juntos. As equipas e pilotos esperam sempre correr no circuito e visitar Barcelona, e os adeptos espanhóis vão continuar a ver os seus heróis nacionais, Fernando Alonso e Carlos Sainz, de perto”, disse o CEO da F1, Stefano Domenicali.
Já no que toca ao MotoGP, o circuito catalão vai alternar a receção de corridas entre 2023 e 2026 com outra ronda ibérica, mas tem outras duas corridas garantidas, no mínimo, depois do GP da Catalunha em 2022.
“Esta renovação de contrato com o Circuit de Barcelona-Catalunya durante mais cinco épocas é, sem dúvida, uma notícia fantástica para o MotoGP. A espetacular pista catalã tem estado ligada ao MotoGP desde o início da Dorna e tem sido habitual no calendário em todas as épocas. Esta extensão do acordo até 2026 demonstra, o esforço mostrado pelo promotor ao nosso campeonato”, referiu o CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Maverick Viñales sobre a Yamaha ‘‘Nunca pilotei uma mota tão boa’18 Dezembro 2024 16:20