EWC: Ben Spies quer regressar às pistas
O norte americano que deixou a competição em 2013, devido a várias lesões que o afetaram, e que foi piloto da equipa oficial da Yamaha no MotoGP tendo ganho o GP da Holanda em 2011, desfez agora todas as dúvidas ao anunciar que quer voltar aos circuitos para disputar as 8 horas de Suzuka.
A informação da intenção do antigo companheiro de Jorge Lorenzo na Yamaha surgiu na sua página do Twitter em que Spies escreveu que: “Só para acabar com os rumores quero dizer que estou interessado em correr as 8 horas de Suzuka, contudo só o tempo o dirá. Sempre foi uma corrida porque tive um enorme respeito”.
Vencedor do Mundial de SBK em 2009 e cinco vezes campeão do AMA SBK, Spies chegou ao MotoGP em 2010 como piloto da Tech3, tendo alcançado nesse ano o pódio por duas vezes.
Em 2011 rumou à Yamaha para se juntar a Jorge Lorenzo, alcançando a vitória no GP da Holanda e ainda mais três pódios ao longo da temporada.
No entanto em 2013, com o regresso de Valentino Rossi à Yamaha, Spies foi obrigado a encontrar uma nova equipa acabando na Pramac Ducati, tendo apenas disputado duas corridas antes de se retirar devido a um conjunto de lesões que o afetaram. Agora Ben Spies pode estar de regresso para realizar as 8 horas de Suzuka em 2017, quatro anos depois da sua retirada aos 29 anos de idade.
Just to squash rumors yes I'm interested in doing the Suzuka 8 hr but time will tell. Always was a race I had a huge respect for.
— Ben Spies (@BenSpies11) 28 de novembro de 2016