Ducati vai manter ‘asas’ em 2016
Por André Bettencourt Rodrigues a 21 Novembro 2015 15:31
Gigi Dall’Igna, diretor-geral da Ducati, afirma que a equipa italiana vai manter as alhetas que por diversas vezes ‘pintaram’ as suas motos no último ano, revisitando um conceito já utilizado pela marca em anos anteriores.
Contratado à Aprilia para mudar os resultados da estrutura italiana, a GP15 foi a primeira Ducati desenhada com a sua liderança. Uma moto 95% “totalmente nova” e que nos GP do Qatar, Alemanha e Japão contou com pequenas asas na dianteira. Sobre esse aspeto, Dall’Igna acredita que a aerodinâmica é uma das áreas que têm sido esquecidas no motociclismo: “Penso que é uma das áreas em que nós não se pensou muito nos últimos anos. Por isso gostaríamos de lhe dar uma maior atenção e estou muito satisfeito com as melhorias obtidas ao longo deste ano”.
Sobre as asas, Dall’Igna explica que estas “aumentam o peso sobre a roda dianteira”, evitando assim que esta levante. “Não penso em aumentar o número de asas no futuro. Talvez possamos adaptá-las um pouco, melhorar alguns detalhes, mas não muito”, concluiu.
Subscribe
Login
Please login to comment
0 Comentários