Dovizioso: “Não existem desculpas quando caímos”
Andrea Dovizioso foi um dos grandes protagonistas da primeira metade do GP da Holanda. O piloto da Ducati lutou pelos lugares da frente e estava mesmo no comando quando a corrida foi interrompida devido à intempérie que se abateu sobre o traçado de Assen. No entanto na segunda parte da corrida, Dovizioso foi um dos muitos pilotos que foi vítima de uma queda, que acabou por ditar o seu abandono.
“Estou muito desapontado, pois tivemos um grande fim de semana. Liderei a primeira parte da corrida em condições muito difíceis. O que aconteceu na segunda parte da corrida foi que estávamos com um pneu traseiro macio, que tinha mais aderência no entanto criou ainda mais problemas com a dianteira daí todas as quedas que aconteceram. Eu o Valentino sabíamos que éramos os pilotos mais rápidos, mas no final acabámos por cometer erros”, afirmou Andrea Dovizioso.
O piloto italiano explicou ainda que não “existem desculpas quando sofremos quedas, mas isso é importante perceber porque existiram tantas quedas nos dois dias em que o piso esteve molhado”.