Dani Pedrosa: “Temos problemas com o motor”

Por a 1 Fevereiro 2016 20:47

Não foi nada fácil o primeiro dia de testes para os pilotos da Honda Repsol no mundial de Moto GP, Dani Pedrosa e Marc Marquez. A diferença de Pedrosa no final do dia, superior a 1 segundo, espelha bem que muito terá que ser feito para que a Honda RC 213V seja competitiva face a uma Yamaha M1 – e especialmente Jorge Lorenzo – que fecharam o primeiro dia na frente do restante pelotão. No final de um dia em que realizou 34 voltas e utilizou duas versões de motor – uma idêntica ao que tinha sido testado em Novembro em Jerez e uma nova versão que chegou desde o HRC no Japão – Pedrosa assinou a sua melhor passagem na 23ª volta ao conseguir 2m01.780s e reconheceu que existem dificuldades ao redor do motor.

‘Hoje trabalhámos muito, mas o positivo é que o HRC está muito empenhado desde o Japão. Da minha parte estou a dar toda a minha experiência para que possa transmitir a maior quantidade de informação possível e avançar em todas as áreas em que isso seja possível. Veremos se conseguimos terminar estes dias com melhores sensações do que estas de hoje.’

Numa jornada em que os termómetros chegaram a marcar 33° e o asfalto atingiu os 50° centígrados Pedrosa reconheceu igualmente que: ‘É evidente que tivemos problemas. Creio que o conjunto que a Honda nos trouxe não é perfeito e além disso as novidades do novo regulamento estão a ser um calvário. Mas estamos conscientes das nossas dificuldades e espero que possamos dar um passo em frente antes de concluir estes primeiros três dias.’ Palavras do espanhol que afirmou igualmente que neste momento o menor dos problemas são mesmo os pneus da Michelin.

author avatar
Virgílio Machado
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x