Leandro Torres e o seu co-piloto Lourival Roldan tornaram-se os primeiros vencedores da categoria SSV do Rally Dakar, aos comandos de um RZR1000XT de série, preparado pela equipa francesa Xtreme Plus Polaris, com 4h 42m de diferença para o segundo classificado.
Torres e Roldan, uma das 5 equipas a participar com um Polaris RZR (todos eles preparados pela Xtreme Plus Polaris), dominaram a segunda metade do Rally Dakar e foram gradualmente consolidando a liderança ao longo da prova.
No final, o director da equipa Xtreme Plus Polaris, Marco Piana, era um homem visivelmente satisfeito: “Estou muito orgulhoso do que conseguimos enquanto equipa. Vencer o Dakar é especial, mas conquistar por completo o pódio, conseguir levar até à meta cada um dos RZR que preparámos para a competição e ser o único fabricante da nossa categoria a terminar a prova é simplesmente incrível”.
Já Leandro Torres mostrou-se bastante satisfeito com a vitória lembrando que esta foi uma prova bastante difícil: “O Dakar está a dar os primeiros passos nesta categoria e estou certo que vamos ter mais participantes nos próximos ano. Foi uma prova muito dura e temos de aproveitar este momento para promover a categoria de UTV’s no Brasil”.