Casey Stoner volta a impressionar
Casey Stoner foi o melhor representante da Ducati no terceiro e último dia dos testes oficiais do MotoGP em Sepang, com o australiano a estabelecer a quinta melhor marca do dia, a 1,490s de Jorge Lorenzo.
Numa sessão atrasada pela chuva, o bicampeão do Mundo voltou a utilizar a Ducati Desmosedici GP15 do ano passado mas mostrou-se imediatamente rápido, passando para o segundo lugar da tabela de tempos logo na quarta volta que efectuou. Stoner viria a melhorar esse registo na 30ª e última volta que fez esta quarta-feira, ficando na frente da Ducati de Danilo Petrucci (7º), apesar do italiano só ter feito 18 voltas.
Por outro lado, Andrea Iannone realizou 38 voltas e ficou a 0,153s do melhor tempo de Stoner, com o piloto oficial da Ducati a rodar com a nova GP16. Em termos absolutos, o melhor registo de Stoner (2m01,070s) deu-lhe o 9º melhor tempo nos três dias de testes do MotoGP na Malásia.
Apesar do MotoGP regressar aos testes oficiais em Phillip Island, no dia 17, a Ducati informou que Stoner não participará nesses ensaios na Austrália.