Casey Stoner não deverá testar com pilotos oficiais da Ducati
O contrato entre Casey Stoner e a Ducati ainda está a ser finalizado mas Davide Tardozzi, team manager da equipa italiana, revelou que o bicampeão do Mundo não deverá participar nos testes oficiais em Sepang, no início de fevereiro. Stoner deverá integrar a equipa de testes, ao lado de Michele Pirro, participando numa sessão privada na Malásia antes dos testes oficiais do MotoGP. Estes deverão ter Andrea Iannone e Andrea Dovizioso aos comandos da nova Desmosedici GP16, que entretanto já terá sido testada por Stoner.
“Ainda há pormenores a serem fechados mas Stoner fará o seu primeiro teste na Malásia, antes dos testes oficiais”, referiu Tardozzi ao site GPOne. “Não o queremos forçar demasiado cedo. Sabemos que ele pode atingir os limites da moto e o seu feedback pode ser muito importante para nós. Mas estamos a organizar alguns testes com ele para que possa recuperar a confiança e ganhar feeling com a moto”.
Stoner, que tem uma casa na Suíça, deverá viajar em breve para Itália para fechar o contrato com a Ducati e fazer as medições em Borgo Panigale, de forma a que a Desmosedici seja adaptada à sua estatura e preferências.