Brno confirmado no Mundial até 2020
Depois de alguma indefinição, a Dorna e a Associação do Grande Prémio da República Checa chegaram a acordo para a manutenção do GP local em Brno até 2020. O acordo foi estabelecido no passado dia 11 de janeiro com a entidade que vai gerir a realização do evento e que tem o nome de ‘Spolek pro GP ?R v Brno’, contrato esse ratificado entre Carmelo Ezpeleta, o CEO da Dorna e os responsáveis checos.
Segundo o responsável máximo da Dorna, Carmelo Ezpeleta, “a assinatura deste era uma das acções com as quais estávamos mais preocupados. É importante que o traçado de Brno continue a fazer parte do Mundial”.
Após intensas disputas entre as entidades locais e o proprietário do circuito, o pai de Karel Abraham, a Dorna ficou mesmo com valores em dívida motivando a possível saída do calendário. Agora, a organização irá pagar um ‘fee’ de 4.1 milhões anuais aos espanhóis e assim um dos mais antigos e populares circuitos do calendário tem a sua presença assegurada para os próximos anos.
Recorde-se que o traçado checo acolhe o Mundial de Motociclismo de forma ininterrupta desde 1993. A prova de 2016 terá lugar no 21 de agosto.