Aleix Espargaró, 9º.: “Não foi fácil voltar à pista depois do acidente do Pol”
Sexta-feira decididamente positiva para a Aprilia Racing que viu que os seus dois pilotos passarem diretamente ao Q2, o que é mais importante do que parece. No caso de Aleix Espargaró, os seus pensamentos estão com o seu irmão Pol, mantendo o foco em fazer uma boa partida na corrida Sprint de amanhã.
Com o novo formato de treino e fim-de-semana, as duas sessões de sexta-feira já decidem quem vai directamente para a segunda sessão de qualificação, que é onde são determinadas as primeiras quatro filas da grelha de partida. Estas posições serão então válidas tanto para a corrida de domingo como para a Sprint Race, que tem lugar no sábado à tarde.
Maverick e Aleix confirmaram as suas boas sensações dos testes de Inverno, abordando as duas sessões de hoje consistentemente mantendo um ritmo elevado. Aleix terminou em nono, a +0,544 do mais rápido.
“Estou extremamente satisfeito porque tive sensações ainda melhores do que nos testes, que já eram positivas”, comentou Aleix Espargaró.
“Claramente não foi fácil para mim voltar à pista depois do acidente do Pol, mas já faço este trabalho há muito tempo e sei que estas coisas acontecem. Felizmente, parece que foram evitadas consequências graves. Ter alguém como a Doutora Charte a cuidar de nós, pilotos, é realmente uma grande ajuda.”
“Amanhã, vamos concentrar-nos inteiramente nas qualificações, porque estou convencido de que os resultados da Corrida de Sprint vão depender muito da partida. Com um bom lugar na grelha, seremos capazes de fazer uma boa corrida”.
O MotoGP volta à ação no terceiro treino livre (FP3) marcado para este sábado, a partir das 10h10.