O final da temporada da British Talent Cup chega a Silverstone!

Por a 21 Agosto 2019 16:00

Depois de uma segunda temporada de montanha-russa para a British Talent Cup, chegou a hora de coroar o Campeão na batalha final de nervos na vasta extensão do Circuito de Silverstone. Scott Ogden x Cameron Horsman foi o duelo que caracterizou grande parte da temporada e agora é matematicamente uma corrida entre dois cavalos, tornando o final da temporada uma prova para recordar.

Então, qual é a diferença entre os dois? À partida, a vantagem é de Ogden. O número 4 está 16 pontos à frente – o equivalente aos pontos de um terceiro lugar – mas, como vimos em Brno, as coisas podem rapidamente dar para o torto para qualquer um dos concorrentes.

Horsman também saberá disso, e também sabe que as suas duas desistências – um acidente e um problema mecânico – não foram culpa dele. Ele tem o ritmo para ficar com Ogden e batê-lo, e fê-lo       mais recentemente na impressionante Corrida 2 em Brno. Mas Ogden, por sua parte, tem sido quase impecável também, barrando o acidente de Snetterton que o deixou na parte de trás da grelha. Mas isso não faz muito mal quando ainda se leva para casa dois pódios.

Seabright, entretanto, estará mais concentrado na vitória do que na classificação, pois o Nº 22 está agora aritmeticamente fora da disputa, mas mesmo assim é uma força a considerar.

O seu domínio no molhado em Brno foi algo de se ver, e ele corre sem a pressão dos dois homens à sua frente e tem a possibilidade de se tornar o piloto com mais vitórias nesta temporada – se fizer a dupla.

Seabright irá definitivamente desempenhar um papel no final e pode ser um obstáculo chave para Ogden e Horsman no duelo pela coroa. Com um déficit de 16 pontos, Horsman não precisa apenas de derrotar Ogden. Ele precisa que outros também o façam.

Há bastantes outros rápidos o suficiente para terem estado na batalha pelo pódio nesta temporada: Jack Nixon, Rhys Irwin, Brian Hart, Jack Hart, Charlie Farrer e Scott Swann vão querer terminar a temporada com um pódio, e eles estão todos dentro de 40 pontos.

Pode parecer muito, mas com duas corridas ainda por terminar, a luta pelo quarto lugar no Campeonato ainda está muito viva – e são mais nomes entre os que lutam pela Taça.

Correr ao lado das MotoGP em Silverstone no que é, sem dúvida, o maior palco da temporada já é pressão suficiente.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x