Moto2: Hafizh Syharin no pódio quase cinco anos depois
Os Grandes Prémios realizados debaixo de difíceis condições meteorológicas são muitas vezes marcados por surpresas e pelo aparecimento dos grandes especialistas em pilotar em condições adversas.
Um desses peritos em pilotar à chuva é precisamente Hafizh Syharin. O piloto malaio somou o seu segundo pódio em Moto2 ao terminar no terceiro posto o chuvoso Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini. Vindo do 14º lugar, Syharin realizou um início de corrida muito cauteloso. Aos poucos começou a subir na classificação geral graças a um ritmo constante e aproveitando também os azares alheios que se iam registando à sua frente.
No final igualou o resultado que havia alcançado no seu Grande Prémio da Malásia em 2012, então numa corrida em que participou como ‘wildcard’ e que foi apenas a sua segunda aparição em Moto2. Quase cinco anos depois, Hafizh Syahrin regressou às posições de destaque e no parque-fechado do circuito de Misano, Hafizh Syharin não escondeu a emoção com o resultado alcançado.