MotoGP – Andrea Dovizioso: “Foi uma qualificação complicada”
Andrea Dovizioso terminou a qualificação para o GP de Itália, que amanhã terá lugar, com a terceira melhor marca o que lhe garantiu um lugar na primeira linha da grelha, ao lado das duas Yamaha de Maverick Viñales e Valentino Rossi.
Dovizioso foi assim o melhor piloto da Ducati, que este fim-de-semana apresenta em Mugello três motos já que Michelle Pirro, piloto de testes da marca italiana alinha igualmente nesta corrida com um Wild Card, tendo acabado a qualificação na 4ª posição atrás de Dovizioso.
Para o Dovizioso esta qualificação resultou “do muito trabalho duro que realizamos, conseguimos uma boa velocidade e melhoramos mesmo face ao que conseguimos na parte da manhã deste sábado. Usamos um pneu usado já que com pneus novos o nosso tempo era igual ao da maioria. Este tempo da qualificação é a confirmação do bom trabalho que realizamos, apesar de sabermos que amanhã em corrida tudo é sempre diferente e difícil e que os meus adversários estão muito fortes”, sublinhou Dovizioso no final da sessão de qualificação.