Aprilia com longo caminho a percorrer
Os testes oficiais do MotoGP no Qatar marcaram a primeira aparição pública da nova Aprilia RS-GP. Depois do ‘shakedown’ realizado em Losail dias antes, Stefan Bradl e Álvaro Bautista tiveram a oportunidade de rodar com a moto transalpina junta do resto do pelotão.
No final dos três dias de ensaios, os dois pilotos ficaram na parte inferior da tabela de tempos, com Bautista a ser o mais veloz, tendo ficado com a 18ª posição a 2,233s do primeiro tempo. A 15 dias do início da nova época, em Losail, a marca de Noale tem ainda muito trabalho pela frente para tornar a RS-GP competititva.
“Estes foram os primeiros três dias de testes com a moto. Estamos a conhecer a moto pelo que estamos a fazer algumas mudanças para ver como reage. Ainda estamos longe do nosso melhor, mas existe muito margem para progedir. A moto é mais leve, tem melhor tração e é mais estável na mudança de direção”, referiu Bautista.
Já Stefan Bradl explicou que o “última dia de testes foi muito produtivo. Realizei muitas voltas sem os problemas que costumam surgir numa moto nova. Estivemos focados em melhorar as sensações com a dianteira da moto. Infelizmente não tivemos tempo para trabalhar na traseira, pelo que iremos estar focados neste aspecto durante Grande Prémio. Estamos no caminho certo. Apenas temos de continuar calmos e a trabalhar desta forma”.