MotoGP – ‘0,01 por uma volta. Sim, é uma pena, mas as regras são as regras’ – Marc Márquez
Marc Márquez terminou o GP de Assen na 10ª posição. O piloto espanhol depois de terminar na 4ª posição foi renegado para a 10ª com uma penalização de 16 segundos por pressão irregular dos pneus.
O piloto da Gresini Racing MotoGP em declarações, segundo o https://www.motosan.es, falou sobre esta situação e o que causou perder pressão nos pneus.
– 0,01 por uma volta. Sim, é uma pena, mas as regras são as regras. A única coisa que discutimos com os comissários por esse motivo foi um pequeno atraso. A penalização, porque como se vê na corrida, começo bem, mas de repente vejo que a frente estava estranha, e depois vejo que a temperatura e a pressão dos pneus estavam muito baixas. E depois deixei o Diggia (Di Giannantonio) passar, só para verificar a pressão da frente. E depois fiquei atrás dele na corrida.
Acrescentou ainda sobre o que causou perder pressão nos pneus: ‘Eu estava a controlar bem. Estava por dentro. Mas o que eu não esperava era o contacto do Enea na primeira curva que me empurrou para fora. E quando estava fora, nessa volta, estava um segundo mais lento, e não forcei bem na curva 3 e na curva 5, porque não se sabe como é que o pneu vai estar depois de vir da zona exterior da pista.’