World Enduro Super Series com calendário confirmado
Quando estamos a menos de 50 dias do início da nova World Enduro Super Series foi confirmado o calendário da primeira edição da competição, que contrariamente ao inicialmente previsto terá sete rondas e não oito.
Composta maioritariamente por provas de hard e extreme enduro esta nova competição inclui também no seu programa eventos de cross country, corridas na praia e enduro mais tradicional. Como diz o comunicado oficial de apresentação da World Enduro Super Series estamos perante um “campeonato global de enduro” que pretende encontrar o “Ultimate Enduro Rider”.
Em termos de calendário o destaque vai naturalmente para o facto do primeira prova da história desta competição ter lugar em Portugal entre os dias 11 e 13 de maio. O evento que irá decorrer no nosso país será a Porto Extreme XL Lagares, prova que de ano para ano tem vindo a ganhar cada vez mais importância no panorama mundial do hard e extreme enduro e que arrasta até ao norte de Portugal os melhores pilotos do mundo desta exigente disciplina.
Deste calendário fazem parte também algumas das provas bem conhecidas do hard e extreme enduro mundial como são o caso do Red Bull Romaniacs, ErzbergRodeo ou o Red Bull 111 Megawatt.
A primeira edição da World Enduro Super Series irá disputar-se entre maio e novembro, sendo que tudo irá terminar com o holandês Red Bull Knock Out, que decorre anualmente na espectacular praia de Scheveningen. Todas as contendas terão lugar em solo europeu.
Calendário:
1º Porto Extreme XL Lagares (Portugal) maio 11-13
2º Erzbergrodeo Red Bull Hare Scramble (Áustria) maio 31 – junho 3
3º Trèfle Lozérien AMV (França) junho 8-10
4º Red Bull Romaniacs (Roménia) julho 24-28
5º Red Bull 111 Megawatt (Polónia) setembro (data a anunciar)
6º Gotland Grand National (Suécia) outubro 26-27
7º Red Bull Knock Out (Holanda) 10 de novembro