Triunfo de Holcombe na Suécia, Correia 6º em E3
Steve Holcombe (Beta) foi o vencedor do primeiro dia do Grande Prémio da Suécia, quinta ronda do EnduroGP. O piloto inglês liderou praticamente a corrida do princípio ao fim, tendo sido o mais forte deste primeiro dia de prova em Enkoping, tendo realizado as três voltas ao traçado na frente da classificação geral.
O piloto da Beta que venceu igualmente na categoria E3, relegou para a segunda posição Matthew Phillips (Sherco), que depois de ter começado o dia em terceiro, acabou por subir ao segundo lugar no final da segunda volta para terminara derradeira volta deste primeiro dia na segunda posição a 1m00,86s do vencedor. Matthew Phillip venceu no entanto entre os pilotos da categoria E2.
No terceiro lugar da geral terminou Eero Remes (TM) que durante grande parte da prova andou no segundo lugar, ma acabaria por cair para o lugar mais baixo do pódio a 1m06,99s de Holcombe. Para além deste terceiro lugar da geral, Remes foi o vencedor categoria E3.
Já Nathan Watson (KTM) que realizou uma terceira volta notável, saltou da 7ª posição para o quarto lugar a 1,21,96s do primeiro, enquanto Loic Larrieu (Yamaha) vencedor da super especial de ontem fechou o top cinco a 1,32,87s
Já Luís Correia terminou no sexto lugar da categoria E3, 17º da classificação geral. O piloto da Beta Boano esteve em bom plano na terceira passagem tendo subido dois lugares na sua categoria e quatro posições na geral.