A quarta ronda do Campeonato do Mundo FIM de SuperEnduro 2025 em Lodz, produziu a melhor corrida da época, com os irmãos Brightmore a juntarem-se a Billy Bolt no pódio na Polónia.
Um estádio grande e agradável, uma pista aberta com opções de traçado e um tratamento especial de subir e descer as bancadas do estádio, como no Supercross dos anos 80. Lodz adora um SuperEnduro e dá sempre espetáculo.
Billy Bolt marcou o ritmo na pista desde os primeiros treinos, passando pelos treinos cronometrados e indo para a Superpole.
Na primeira corrida da classe Prestige, Mitch Brightmore deu continuidade à forma que mostrou na ronda anterior, antes de um erro permitir a passagem do campeão. As linhas fluidas de Billy e a sua capacidade de ultrapassar as secções de rocha e de troncos acabaram por fazer a diferença e, apesar de toda a agitação das primeiras voltas, ele terminou a moto um com a vitória controlada.
Karlsson também ultrapassou Mitch e o sueco conseguiu um sólido segundo lugar, a apenas 4,7s de distância – note-se que a FIM tem vindo a relaxar ligeiramente as restrições impostas à Varg em cada ronda e voltou a retirar algum peso às motos neste fim de semana.
Mitch ficou com a P3, mesmo à frente do seu irmão Ash, numa furiosa batalha a meio do pelotão, que incluiu Jonny Walker, que caiu nas rochas na primeira volta, o que acabou por lhe custar o pódio da geral.
A segunda corrida teve um drama logo no início, com Will Hoare e Toby Martyn a colidirem, ferindo a mão do piloto da Rieju no processo. Isso permitiu que Dominik Olszowy ficasse livre na frente de Ash Brightmore. Mas o drama ficou para trás, com Bolt, Mitch Brightmore e Walker a lutarem arduamente pelas posições. Bolt ultrapassou Walker e a perseguição foi até ao fim na última volta, com Bolt a aproximar-se de Ash, que se aproximou de Olszowy e os três estavam alinhados em direção às pedras na última volta. Bill levou a melhor, mas foi por pouco à frente de Ash e do herói da casa Olszowy.
A terceira corrida decisiva viu a pista no seu pior, com buracos na frente de muitos troncos, tornando a corrida mais difícil do que nunca. Jonny Walker fez o holeshot e liderou com Bolt atrás. Bill parecia estar a ser paciente na cauda de Walker e o erro veio nas rochas para deixar o campeão liderar.
Entretanto, a luta para ser o melhor Brightmore levou os dois irmãos ao rubro e quando Bolt cometeu um pequeno erro, Ash passou a liderar uma parte da corrida, sucumbindo apenas à pressão na penúltima volta. Billy tem estado a fugir, mas esta noite não o fez. A história da noite não foi apenas Bolt a ter de lutar por ela, mas os dois irmãos historicamente no pódio da classe Prestige do Campeonato do Mundo de SuperEnduro.
O melhor espanhol foi o piloto da Beta, Alfredo Gomez Cantero, tendo o português Diogo Viera concluído a prova na 11ª posição.






Classificação do Campeonato (Após a 4ª ronda)
1º Billy Bolt (Husqvarna) 244 Pontos
2º Jonny Walker (Triumph) 163
3º Ashtone Brightmore (GASGAS) 153
4º Mitchel Brightmore (GASGAS) 145
5º Eddie Karlsson (Stark) 132