SuperEnduro, Hungria: Ninguém parou Billy Bolt, Diogo Vieira sexto
A terceira ronda do Campeonato do Mundo FIM SuperEnduro 2023 em Budapeste, Hungria, viu o experiente Billy Bolt (Husqvarna) novamente a vencer na classificação geral, com o compatriota britânico Jonathan Walker (Beta) e o norte-americano Cody Webb (Sherco) a preencherem os restantes lugares do pódio numa noite típica e imprevisível. Em grande destaque esteve o português Diogo Vieira (GasGas), sexto no final.
O layout da pista desenhada na Laszlo Arena em Budapeste, desempenhou um papel preponderante nas corridas que foram fisicamente difíceis com uma curva apertada e rochosa diminuindo o fluxo e uma matriz de log na reta posterior que provou ser uma receita real para quedas em todas as classes.
A última corrida (3ª Final) no SuperEnduro de Budapeste foi uma espécie de passeio de confirmação para Billy Bolt, que rodou na perfeição para conseguir a terceira vitória e vencer na classificação geral. Walker e Webb mantiveram a posição em segundo e terceiro numa repetição das rondas anteriores.
Consistente nas três finais, Diogo Vieira foi quinto na 3ª final, o que somado às pontuações conseguidas nas mangas anteriores (1ª Final – 8º, 2ª Final – 6º) permitiu ao luso conseguir o sexto lugar da geral.