Rita Vieira, EnduroGP, Espanha: “O pódio foi especial e extraordinário”
A cidade espanhola de Lalin foi o palco de uma jornada histórica para o motociclismo luso: Rita Vieira tornou-se a primeira piloto portuguesa a subir ao pódio de uma prova do campeonato do mundo de Enduro!
Com dois dias de competição onde as elevadas temperaturas se aliaram a um selectivo percurso com cerca de 75 km, a piloto da Raposeira Bubbles Team ficou a apenas 13 segundos do pódio no sábado mas, no domingo, mostrou mais uma vez todo o seu potencial e rapidez ao ser a 3.ª classificada entre a 13 concorrentes que terminaram a exigente prova galega.
“Foi sem dúvida especial e extraordinário. Senti-me bem desde o primeiro momento da corrida e nem mesmo as temperaturas que se fizeram sentir me conseguiram derrotar. O percurso típico de uma prova de mundial ajudou-me de alguma forma fruto de toda a minha experiência no trial e no final este terceiro lugar foi o resultado de todo o trabalho que realizei ao longo de todo o Inverno e vai com toda a certeza me moralizar para as próximas provas deste mundial 2022” afirmou a piloto da Yamaha.
A jovem de Vila Nova de Gaia vai realizar já no próximo fim‑de‑semana a segunda ronda do campeonato do mundo de Enduro junto ás margens do Douro, no Peso da Régua e onde vai defender o 3.º lugar no campeonato agora conquistado.
:.
(Foto: Fred Ccy Reporter Pilotos)