Nacional de Enduro visita a Lousã
Conhecida como a a Reserva Natural do Enduro a vila da Lousã recebe no próximo fim de semana aquela que será a quarta e também a prova de viragem da temporada de 2018 do Campeonato Nacional de Enduro – CFL, pois está precisamente no ‘equador’ do campeonato.
Um campeonato nacional que conta já com quatro jornadas pontuáveis das quais resultaram três vencedores distintos, conseguindo Luís Oliveira, que este ano regressou à competição nacional, dois triunfos que o colocam na liderança do campeonato absoluto com 16 pontos de vantagem sobre Diogo Ventura, um dos membros do trio vencedor em 2018 em conjunto com Luís Correia, o vencedor na abertura do ano, mas apostado no Nacional de Motocross.
Neste regresso aos trilhos da Lousã a caravana vai mais uma vez ser recebida pelo experiente Montanha Clube e todos os pilotos vão enfrentar um intenso dia de competição ao longo das quatro dezenas de quilómetros de cada volta, que serão percorridas por quatro vezes para os pilotos das classes Elite e Open, com as restantes classes a cumprirem menos passagens ao percurso.
O centro nevrálgico da competição será o Aeródromo da Lousã junto ao mesmo estarão duas especiais, a Cross Test e Extreme Test, com a Enduro Test a ser desenhada na Coelheira em Serpins. No Aeródromo estará igualmente instalado o ‘paddock’ e o Parque-Fechado.
Fotografia: Luís Duarte/FMP