Luís Oliveira, CN Enduro, Góis: “Corrida a corrida, sempre a pensar no campeonato”
Luís Oliveira venceu a terceira ronda do campeonato nacional de Enduro em Góis e assumiu o comando da classe Elite Absoluto.
Falámos em exclusivo com o piloto da Yamaha depois deste triunfo “na casa” do campeão em título, Diogo Ventura.
Primeira vitória absoluta do ano. Conta-nos como correu o dia em Góis.
“A corrida foi o mais fácil! Temos trabalhado imenso e ali foi só aplicar. O dia foi intenso, eu estava ansioso mas consegui evoluir ao longo do dia e terminar bem!”
Sentes que o facto de teres batido o Diogo Ventura na casa dele te dará alguma vantagem “psicológica” para o resto da temporada?
“Estou unicamente focado no meu trabalho com a minha equipa. Vamos corrida a corrida, sempre a pensar no campeonato. Nada está garantido e apesar da vantagem, com a situação dos pontos extra nas especiais nunca se pode baixar os braços.”
Este ano vitórias têm sido decididas por pouquíssimos segundos e em Góis isso voltou a acontecer. Notas que o campeonato está mais competitivo este ano?
“Muito sinceramente penso que o campeonato já teve melhores dias! Gosto imenso de Enduro mas não me via inserido num campeonato nacional no qual já começa a ser hábito treinar-se as corridas! Em relação à competitividade quanto mais melhor, até porque temos capacidades para fazer bons resultados “lá fora”!”
Estamos precisamente a meio do campeonato e tu estás na liderança da classificação Elite Absoluto, algo que não acontecia desde 2019. Depois da tua grave lesão, como te sentes em voltar a comandar o campeonato?
“Só eu e as pessoas que me rodeiam sabem o quão difícil tem sido mas sabe bem claro! Quero dedicar este momento a eles e continuar a trabalhar para os objetivos que traçámos.”
:.
(Foto: OneShotFoto)