Julien Roussaly, CN Enduro, S. Cacém: “As especiais eram verdadeiramente top”
Teve lugar no passado fim-de-semana a ronda de abertura do campeonato nacional de Enduro em Santiago do Cacém.
Julien Roussaly voltou a Portugal para triunfar confortavelmente sobre toda a concorrência. O francês já tinha competido em Tábua em 2023 mas, na altura, lesionou-se num pé e só agora regressou ao nosso país.
A Sherco foi campeã absoluta de Elite no ano passado com o italiano Morgan Lesiardo e, nesta temporada, será Roussaly a disputar o campeonato português com o objetivo de reter a coroa para o fabricante gaulês.
Vencedor de 11 das 12 especiais, o piloto da Sherco terminou o dia com uns expressivos 1m49s de vantagem sobre o 2.º classificado e mostrou que vão ter mesmo de contar com ele na batalha pelo título.
O gaulês, que este ano vai competir no Mundial de Enduro, afirmaria no final ter ficado “muito contente com esta primeira corrida, que surge ainda muito cedo na temporada mas me permite preparar melhor a época. Fui consistente durante todo o dia, sempre a fazer bons tempos até ao fim, pelo que foi uma boa jornada. As especiais eram verdadeiramente ‘top’, diverti-me muito hoje. Um pouco de areia, um pouco de terreno duro, estava tudo perfeito.”
O campeonato nacional de Enduro prossegue em Góis no dia 18 de Fevereiro.
:.
(Foto: FMP)