ISDE: Seleção portuguesa participou na cerimónia de abertura
Decorreu na noite deste sábado a cerimónia de abertura da 96.ª edição dos International Six Days Enduro na localidade francesa de Le Puy en Velay.
Portugal será uma das 30 nações representadas este ano nos ISDE, desta vez com duas seleções, a do Troféu Mundial e a do Troféu Júnior.
Na equipa do Troféu Mundial, Gonçalo Reis será o “capitão”. Na sua 14.ª participação com a camisola “das quinas”, esta poderá a última vez do “Solposto”, ele que já anunciou que este é o seu derradeiro ano de piloto profissional de Enduro.
Diogo Vieira regressa aos Seis Dias depois de um ano em que não fez a totalidade do CNE. Por último, Ricardo Wilson e Abel Carreiro faz a sua estreia na seleção, a qual não pôde contar este ano com o campeão nacional Luís Oliveira (lesionado no SX de Fafe) e com o vice-campeão Diogo Ventura (motivos pessoais).
No Troféu Júnior, a equipa lusa será composta por Tomás Clemente, Frederico Rocha e Renato Silva.
Frederico Rocha foi campeão nacional Open em 2022 e obteve alguns bons resultados no campeonato do mundo na categoria Youth Cup.
Para Renato Silva será o segunda participação consecutiva nos ISDE enquanto que Tomás Clemente faz o seu regresso à competição depois de uma complicada lesão sofrida em 2021 e que já o obrigou a ir à mesa de operações mais de uma vez.
Depois de um resultado histórico em 2021 – um fantástico 4.º lugar – Portugal não fará alinhar uma equipa feminina em Le Puy en Valay.
Na competição de clubes, o Team Portugal IS3 / Conde Saúde juntará Fernando Sousa, Fernando Sousa Jr. e Vitor Queirós.
Os International Six Days Enduro realizam-se entre os dias 29 de Agosto e 3 de Setembro. Acompanhe tudo aqui no Motosport!
Equipa de Portugal no Troféu Mundial
- 50 Gonçalo Reis, GasGas, E2
- 51 Abel Carreiro, Husqvarna, E1
- 52 Diogo Vieira, GasGas, E3
- 53 Ricardo Wilson, TM, E1
Equipa de Portugal no Troféu Júnior
- 54 Tomás Clemente, GasGas, E1
- 55 Frederico Rocha, Fantic, E1
- 56 Renato Silva, Beta, E1