ISDE: A história de superação de Jessica Gardiner
Na competição destinada às Senhoras na 92ª edição dos International Six Days Enduro para já é a Austrália que está a liderar a corrida após a conclusão da sua primeira metade.
E para tal resultado muito está a contribuir o sacrifício de Jessica Gardiner em prol da sua nação, que está a tornar esta australiana uma autêntica heroína. Tudo porque nos momentos iniciais da primeira especial do evento Gardiner sofreu uma queda, que resultou na fratura de um dedo da mão direita.
Apesar de estar em evidente sofrimento Jessica Gardiner não baixou os braços e tem sido constantemente uma das pilotos mais rápidas em prova. Após três intensos dias de competição, com muitas horas aos comandos da moto e onde as elevadas temperaturas têm sido uma constante, Gardiner ocupa o quinto lugar da classificação geral individual para além da sua nação comandar a corrida em termos colectivos como já referimos no início do texto. No dia em que sofreu a queda a piloto australiana fechou a jornada num espantoso terceiro lugar, posição que ocupava na geral até à conclusão do dia de hoje.
Tudo em nome do seu país e na procura de um lugar na história da mais antiga competição de motos do mundo.