ISDE, 4.º dia: Seleção lusa Júnior mantém 9.º lugar, novo azar para seniores

Por a 1 Setembro 2022 22:30

Novo dia, novo azar para os portugueses em Le Puy en Velay, palco da edição deste ano dos International Six Days Enduro.

Depois da penalização infligida a Abel Carreiro no primeiro dia – devido a um incidente com uma pessoa externa à prova – hoje a seleção nacional perdeu Gonçalo Reis.

27.º classificado na categoria E2 (entre 61 participantes) à partida para este dia, o piloto da GasGas sofreu uma queda na segunda especial desta quinta-feira e ficou algo maltratado. Encaminhado para o hospital, o tri-campeão do mundo de Enduro Open 2T já teve alta mas ficou bastante dorido e teve de abandonar a prova.

Diogo Vieira foi o melhor luso ao registar a 57.ª posição da classificação geral, enquanto que Abel Carreiro foi 100.º e Ricardo Wilson o 106.º.

A nossa equipa do Troféu Mundial desceu assim de novo para o 21.º lugar. Num ano em que contam os resultados de todos os pilotos – até este ano “descartava-se” o pior resultado – o trio luso certamente vai tentar subir ao máximo possível nos últimos dois dias de competição.

No Troféu Júnior, Renato Silva terminou o dia em 79.º, Frederico Rocha foi 98º e Tomás Clemente o 101.º. A seleção das quinas manteve desta forma a 9.ª posição na tabela provisória e agora o importante é garantir que o trio chegam ao fim dos ISDE.

Esta sexta-feira tem lugar o penúltimo dia, sendo que o sábado está reservado à tradicional prova de Motocross que finalizará o evento. Acompanhe tudo aqui no Motosport!

:.

(Foto: Pedro Bianchi Prata)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x