ISDE, 4.º dia: Seleção lusa Júnior mantém 9.º lugar, novo azar para seniores
Novo dia, novo azar para os portugueses em Le Puy en Velay, palco da edição deste ano dos International Six Days Enduro.
Depois da penalização infligida a Abel Carreiro no primeiro dia – devido a um incidente com uma pessoa externa à prova – hoje a seleção nacional perdeu Gonçalo Reis.
27.º classificado na categoria E2 (entre 61 participantes) à partida para este dia, o piloto da GasGas sofreu uma queda na segunda especial desta quinta-feira e ficou algo maltratado. Encaminhado para o hospital, o tri-campeão do mundo de Enduro Open 2T já teve alta mas ficou bastante dorido e teve de abandonar a prova.
Diogo Vieira foi o melhor luso ao registar a 57.ª posição da classificação geral, enquanto que Abel Carreiro foi 100.º e Ricardo Wilson o 106.º.
A nossa equipa do Troféu Mundial desceu assim de novo para o 21.º lugar. Num ano em que contam os resultados de todos os pilotos – até este ano “descartava-se” o pior resultado – o trio luso certamente vai tentar subir ao máximo possível nos últimos dois dias de competição.
No Troféu Júnior, Renato Silva terminou o dia em 79.º, Frederico Rocha foi 98º e Tomás Clemente o 101.º. A seleção das quinas manteve desta forma a 9.ª posição na tabela provisória e agora o importante é garantir que o trio chegam ao fim dos ISDE.
Esta sexta-feira tem lugar o penúltimo dia, sendo que o sábado está reservado à tradicional prova de Motocross que finalizará o evento. Acompanhe tudo aqui no Motosport!
:.
(Foto: Pedro Bianchi Prata)