ISDE, 4.º dia: Portugal tenta pressionar a Alemanha no Troféu Júnior
A 97.ª edição dos Seis Dias Internacionais de Enduro chegou ao seu quarto dia e mais uma vez pilotos e máquinas foram postos à prova. De volta ao imponente cenário da Barragem de Punta Negra, hoje a competição contou novamente com aproximadamente 230 km´s e mais de 7h30 de competição.
A formação portuguesa continua com uma prestação francamente positiva e apesar de algumas quedas ao longo do dia, conseguiram manter a 7ª posição na classificação das Nações Juniores.
Frederico Rocha hoje garantiu um lugar no top20, sendo 18º classificado entre os Juniores. Rui Fernandes foi 25º e Francisco Leite 26º respetivamente.
“Hoje o dia foi bom. Comecei a encaixar bem com as especiais, a equipa também esteve bem. Estamos todos a dar o máximo de nós, estamos a subir na classificação e amanhã será o derradeiro dia de enduro. Depois é só o motocross, e está feito” comentou Rui Fernandes.
Entre os pilotos presentes na classe Clubes, destaque para o português em prova. Fernando Sousa Jr. garantiu o 75º lugar entre centena e meia de pilotos que ainda estão em prova. Com o resultado de hoje, Sousa Jr. é agora 60º na classificação geral clubes.
No quinto dia de competição os pilotos irão encontrar novo percurso e especiais, no entanto a exigência mantem-se com mais de 7h00 de competição e cerca de 220 km´s saíndo de Villicum até ao sul da Represa de Ullum e um pouco além dos limites da cidade de San Juan.
:.
(Texto: FMP)
(Foto: Future7Media)