ISDE, 1.º dia: Problemas atrasam seleção portuguesa
Não começou da melhor forma a 96.ª edição dos International Six Days Enduro para a seleção de Portugal.
A equipa lusa do Troféu Mundial seguia na 14.ª posição da classificação geral quando o “azar bateu à porta” entre a penúltima e a última especial do dia.
Abel Carreiro sofreu problemas numa passagem do percurso por uma estrada e não houve forma de evitar a perda de mais de 35 minutos. Com este azar, Portugal desceu para a 21.ª posição.
Diogo Vieira foi o melhor representante luso com um total de 35m42s que o levaram ao 56.º lugar da classificação geral. Bem perto do pentacampeão nacional de SuperEnduro terminou Gonçalo Reis com 35m44s e o 58.º posto no fim do dia. Ricardo Wilson foi 94.º com um tempo total de 36m47s.
No Troféu Júnior, Portugal arrancou a prova na 10.ª posição com três prestações bem consistentes.
Renato Silva foi o melhor luso com 36m40s que o levaram ao 90.º lugar da classificação geral. Frederico Rocha também ocupa um posto no Top 100 com 36m58s enquanto que Tomás Clemente está a regressar à competição após uma lesão complicada e é, para já, 112.º com um tempo de 37m41s.
Ao longo dos Seis Dias tudo pode acontecer, por isso vamos apenas desejar que a sorte esteja do lado dos lusos na terça-feira!
:.
(Foto: FMP)