HEWC 2024: Mundial de Hard Enduro segue para os EUA com o Red Bull TKO
A quinta jornada do Campeonato do Mundo de Hard Enduro FIM 2024 está agendada para o Red Bull Tennessee Knockout, já no próximo fim de semana. Depois de perder uma prova por lesão, Manuel Lettenbichler (KTM) procurará manter a liderança em Squatchie, no estado do Tennessee.
Após uma pausa de verão de três semanas, o Campeonato do Mundo de Hard Enduro da FIM regressa ao Tennessee, EUA, para o tão aguardado Red Bull TKO. Com a luta pelo título do campeonato deste ano bem acesa, muita ação e entretenimento se esperam na 14ª edição do evento. Wade Young, da Red Bull Leader Tread, e Mario Roman, da Sherco Factory Racing, estão atrás de Lettenbichler na classificação, ambos com 62 pontos, e tentarão diminuir a diferença neste fim de semana.
Dando início à ação no Tennessee, o centro de Nashville sediará o prólogo do Red Bull Tennessee Knockout em ritmo direto na Lower Broadway Street. O prólogo terá 16 dos melhores pilotos de hard enduro em ação, incluindo Lettenbichler, Cody Webb, Carson Brown e mais, batalhando nas ruas da cidade.
Sexta-feira à tarde e sábado decorrem as qualificações para os 500 pilotos amadores definidos para competir, seguidos pelo PRO Hot Lap que determina a posição inicial para a TKO Race 1 de domingo. Pontos do campeonato são concedidos aos três primeiros classificados.
Uma das corridas mais exclusivas do calendário, o formato intenso do Red Bull TKO está em forte contraste com as duas corridas anteriores do campeonato. Domingo apresenta aos pilotos um dia inteiro de hard enduro, com três corridas estilo mata-mata onde apenas os pilotos mais difíceis passam por cada etapa.
Após as duas primeiras eliminatórias serem concluídas, os 20 pilotos mais rápidos vão para a final de 35 minutos mais uma volta. O objetivo é simples: completar o máximo de voltas possível no percurso exigente. O piloto que completar mais voltas leva a vitória e com ela, 20 valiosos pontos para o Mundial de Hard Enduro – HEWC.
Vitorioso em todas as provas, exceto na que esteve ausente até agora em 2024 que perdeu devido a uma lesão no joelho, Manuel Lettenbichler tentará estender a sua liderança. O alemão tem uma vantagem de cinco pontos sobre o vencedor da terceira etapa, Wade Young, da Red Bull Leader Tread, e Mario Roman, da Sherco Factory Racing, que estão ambos com 62 pontos.
Depois da prova no Tennessee, o mundial de Hard Enduro prossegue para as duas últimas jornada no mês de outubro: Túrquia (Sea to Sky); Espanha (24MX Hixpania Hard Enduro).
Classificação Provisória do HEWC (Após 4 de 7 provas)
1. Manuel Lettenbichler (KTM) 67 pontos
2. Wade Young (GASGAS) 62
3. Mario Roman (Sherco) 62
4. Teodor Kabakchiev (Sherco) 57
5. Mitch Brightmore (Husqvarna) 50