Fábio Pereira abandona Nacional de Enduro
Com onze épocas consecutivas no Campeonato Nacional de Enduro, 30 anos de idade e a aguardar o nascimento do seu segundo filho, o piloto do Vimeiro anuncia agora a sua saída da competição.
Fábio Pereira aventurou-se em 2002 no desporto motorizado e até hoje não parou. Iniciou-se como piloto da categoria quad no Troféu Nacional de Resistência, para no ano seguinte acelerar já no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O ano de 2007 foi de transição para o enduro, onde competiu ao final da presente época.
“A minha forma de estar no desporto, sempre foi pautada por um enorme profissionalismo. Atualmente e com a minha vida pessoal, tornou-se quase impossível conseguir treinar o que é necessário para estar bem na categoria Elite e marcar presença em todo o campeonato. Esta foi uma decisão ponderada e em sintonia com todos aqueles que me apoiam. Sinto-me um sortudo, pois ao longo destes anos contei sempre com grandes patrocinadores. Conheci pessoas verdadeiramente fantásticas e às quais chamo amigos. Isto não é um adeus, mas sim um até já. Ainda tenho alguns projetos que gostava de pôr em prática e é nesse sentido que irei trabalhar no futuro”, comentou Fábio Pereira.
Palmarés:
3º Classificado Nacional Enduro – Elite1 (2016)
Vice-Campeão Nacional Enduro Elite1 (2012)
13º Classificado Europeu Enduro – Sénior E1 (2013)
Seleção Portuguesa Enduro (Sénior) – Europeu das Nações (2013)
5º Classificado Nacional TT Quads (2005)