Extreme XL Lagares, EnduroCross: Will Hoare vence corrida de cortar a respiração!
Depois do espetáculo do Prólogo no Cais de Gaia, o segundo dia da Extreme XL Lagares terminou com as finais do Endurocross, no regresso à pista desenhada no Campo de Manobras da Serra do Pilar.
E o mínimo que se pode dizer é que foi um fim de dia verdadeiramente emocionante, dramático e surpreendente, com a vitória na categoria principal a decidir-se quase em cima da meta.
Com Mario Román a nem conseguir arrancar, por avaria na sua moto, Wade Young aproveitou para tomar a dianteira da corrida decisiva. Contudo, um erro na passagem pela zona de pedras atrasou o sul-africano, deixando Diogo Vieira na liderança.
A vitória esteve quase a sorrir ao português, não fosse o último obstáculo fazê-lo cair para terceiro, atrás de Wade Young e do vencedor, Will Hoare que em 2019 se sagrou Campeão do Mundo de SuperEnduro na categoria Junior.
Apesar das bonificações em tempo atribuídas aos primeiros, a verdade é que mantém-se tudo em aberta para a corrida principal deste domingo, com início e final na serra da Boneca, em Penafiel. A partida está marcada para as 10 horas.
:.
(Foto: João da Franca)