EnduroGP, Suécia, 1.º dia: Garcia bate Freeman, Gonçalves perto do Top10
Vindo de uma vitória no segundo dia do Grande Prémio da Finlândia, Josep Garcia entrou no Grande Prémio da Suécia com um novo triunfo.
O piloto da KTM jogou a “carta” da consistência ao longo de todo o primeiro dia de competição e, com 4 vitorias em 11 especiais, triunfou com 8,8 segundos sobre Brad Freeman, o lider do campeonato do mundo de EnduroGP.
De facto, a diferença entre o espanhol e o piloto da Beta foi mesmo a regularidade. Enquanto que Garcia terminou todas as especiais no Top 3, o britânico teve uma “escorregadela” e perdeu tempo precioso que o impediu de voltar ao degrau mais alto do pódio.
Steve Holcombe foi 3.º e mantém-se na luta pelo título de EnduroGP ao mesmo tempo que voltou a vencer em E2 – de referir que Garcia venceu em E1 e Freeman em E3.
Na 4.ª posição da geral, Nathan Watson bateu o campeão do mundo absoluto em título, Andrea Verona, por apenas 5 segundos.
Portugueses com sortes distintas
Tal como havia acontecido em Heinola, Joana Gonçalves e Frederico Rocha estão a representar Portugal em Skovde.
Na classe Senhoras, Joana Gonçalves terminou “à porta” do Top 10 naquela que foi uma das suas melhores prestações do ano.
Por sua vez, Frederico Rocha não teve a sorte do seu lado e teve de abandonar o primeiro dia de competição sueca.
O segundo dia do Grande Prémio da Suécia de Enduro tem lugar este sábado. Acompanhe tudo aqui no Motosport!
:.
(Foto: Future7Media)