EnduroGP: Segunda ronda do Mundial chega à Galiza
O Campeonato do Mundo de EnduroGP está de regresso a Lalin, na Galiza, para a segunda ronda da temporada, que decorre de 5 a 7 de maio. A prova reúne os melhores pilotos de enduro do mundo e espera-se uma luta renhida pela liderança do campeonato.
Depois da emocionante primeira etapa em San Remo/Arma di Taggia, Itália, o britânico Brad Freeman (Beta Factory Racing ), lidera a classificação geral do EnduroGP com 40 pontos, seguido de perto pelo italiano Andrea Verona (GASGAS Factory Racing), campeão em título, que soma 34 pontos. Josep Garcia, da Red Bull KTM Factory Racing, estará a lutar por uma vitória em casa pelo que a disputa pelo título do Acerbis GP de Espanha promete ser intensa, com muitos pilotos em disputa pelo pódio. Nesta etapa do Campeonato Mundial, Portugal estará representado por dois pilotos em Lalin, ambos na Classe Youth: Frederico Rocha (GasGas) e Francisco Leite (Sherco).
O GP ACERBIS de Espanha será um grande fim de semana de corridas do Mundial de EnduroGP. Os fãs do enduro poderão assistir a três dias de intensa competição, que prometem testar ao máximo as habilidades dos pilotos: como é costume, a noite de sexta-feira abrirá as hostilidades com a AKRAPOVIC Super Test.
Durante o fim de semana, o POLISPORT Extreme Test, JUST1 Enduro Test e ACERBIS Cross Test serão o palco da luta pelos lugares no pódio. O centro de Lalin será o epicentro da ação; é lá que estará instalado o MILWAUKEE Parque Fermé, a partida para as especiais e o pódio onde se celebrarão as vitórias dos pilotos em prova.
O Paulo Duarte FIM EnduroGP World Championship é um dos eventos mais importantes do panorama mundial do enduro, e é com satisfação que a Prime Stadium, empresa organizadora do campeonato, vê o feedback positivo de todos os stakeholders, incluindo pilotos e marcas. “Estamos muito contentes com a forma como tem corrido o campeonato e estamos felizes de estar de volta a Lalin, na Galiza. Acreditamos que a ronda de Lalin será um sucesso ainda maior do que a do ano passado”, afirmou Carla Alvarenga, CEO da Prime Stadium.
O Paulo Duarte FIM EnduroGP World Championship associa-se também à “Race for good” e à “FIM Ride Green”, iniciativas que promovem a responsabilidade social e sustentabilidade. A organização do campeonato está empenhada em minimizar o impacto ambiental da competição, adotando medidas que respeitem o ambiente e promovam sustentabilidade da prova.