EnduroGP, Portugal, Lusos, 2.º dia: Oliveira 12.º, Reis invicto em Open, novo pódio para Vieira
No segundo dia do Grande Prémio de Portugal de Enduro, voltámos a ter lusos em destaque entre os nove representantes da bandeira das quinas.
15.º em E1 no sábado, Luís Oliveira melhorou para 12.º no domingo. O piloto da Yamaha foi claramente mais competitivo e a prová-lo está um 4.º e um 8.º lugar em duas das especiais do dia.
Depois de três títulos mundiais consecutivos em Open 2T, Gonçalo Reis começou de forma perfeita a sua primeira temporada em Open 4T. Vencedor tranquilo da sua classe no primeiro dia do Grande Prémio de Portugal de Enduro, o veterano também triunfou no domingo mas, desta vez, com maior oposição do espanhol Jorge Paradelo Rodriguez – os dois terminaram o dia separados por apenas 7,04 segundos!
Rita Vieira esteve hoje bastante consistente e registou tempos no Top 3 em metade dos troços cronometrados de domingo. A piloto da Yamaha disputou a 3.ª posição com Rosie Rowett até final, batendo a britânica por 6,12 segundos! Este foi o terceiro pódio consecutivo da “Ritinha” em quatro jornadas pontuáveis realizadas até agora.
Na sua temporada de estreia no Enduro, Bruno Charrua alcançou um ótimo 9.º posto em Júnior 2. A continuar a sua evolução na Youth Cup, Frederico Rocha foi, desta vez, o 12.º colocado enquanto que André Reis foi 18.º.
Infelizmente, Renato Silva (queda), Bruna Antunes (queda) e Fábio Costa sofreram problemas que os impediram de terminar o dia.
O campeonato do mundo de Enduro prossegue nos dias 24, 25 e 26 de Junho em Carpineti, Itália.
:.
(Foto: OneShotFoto)