EnduroGP, Portugal, 1.º dia: Ruprecht bate Garcia por 3,6 segundos!
O primeiro dia do Grande Prémio de Portugal de Enduro teve um protagonista durante quase toda jornada… mas esse protagonista não venceu!
Hamish MacDonald liderou durante as primeiras três das quatro voltas da prova. O piloto da Sherco parecia bem “encaminhado” para o triunfo mas uma queda na última passagem pela Enduro Test levou o neo-zelandês a cair de uma só vez para a 7.ª posição.
Wil Ruprecht – que vinha a pressionar o seu colega dos antípodas – não desperdiçou a oportunidade mas teve de lidar com a pressão de Josep Garcia até a derradeira especial. Os dois terminariam separados por apenas 3,65 segundos!
O segredo do australiano foi cometer o menor número de erros possível enquanto que o espanhol atacou até final e terminou o dia como líder do campeonato de EnduroGP.
Comandante da classificação absoluta à chegada ao Peso da Régua, Andrea Verona não conseguiu acompanhar o ritmo de Ruprecht e Garcia mas mesmo assim assegurou nova vitória na classe E1.
Thomas Oldrati foi muito forte na fase final do dia e aproveitou para roubar a 4.ª posição a Brad Freeman, o britânico que venceu em E3 apesar de uma forte queda que o deixou bastante dorido.
Nathan Watson, Hamish MacDonald, Matteo Cavallo, Alex Salvini e Davide Guarneri completaram um Top 10 composto por pilotos de 5 nacionalidades aos comandos de motos de 8 marcas diferentes!
Zachary Pichon (Júnior 1), Loic Fargier (Júnior 2), Kevin Cristino (Youth Cup), Harry Houghton (Open 2T) e Gonçalo Reis (Open 4T) foram os restantes vencedores do dia.
Este domingo disputa-se o segundo dia do Grande Prémio de Portugal de Enduro no Peso da Régua e Armamar. Acompanhe tudo aqui no Motosport!
:.
(Foto: Future7Media/Andrea Belluschi)