EnduroGP: Josep Garcia sob forte pressão em Itália
O Campeonato do Mundo de EnduroGP 2024 chega à quarta ronda no GP de Itália POLISPORT em Bettola este fim de semana, de 21 a 23 de junho, com Josep Garcia (KTM) perseguido por uma forte concorrência a meio da temporada.
A quarta ronda da época promete muito, com Josep Garcia a estar muito bem nos pontos depois de um sólido início de época. Mas o espanhol vai certamente ter um desafio difícil este fim de semana, com Andrea Verona a tentar conseguir mais uma vitória em casa, Brad Freeman e Nathan Watson a empunharem a bandeira da Beta no GP caseiro da sua equipa e Steve Holcombe a tentar recuperar depois de uma queda na terceira ronda.
Situada entre Milão, Génova e Piacenza, a pequena, tranquila e rural cidade de Bettola vai ganhar vida com três dias de corridas de todas as classes – as Mulheres voltam para a próxima ronda juntamente com as classes Youth 125, Juniores e EnduroGP sénior – no que marcará o meio caminho na perseguição do campeonato deste ano. No Sábado e no Domingo, os concorrentes vão enfrentar três voltas e meia de um percurso de 46 quilómetros, as Mulheres um pouco menos no Domingo.
Os atuais lideres das classes E1, E2 e E3
Em Enduro1, Josep Garcia está a começar a aumentar a sua liderança graças a quatro vitórias em seis corridas. Holcombe é segundo, mas está agora a seis pontos do seu rival. McCanney mantém-se em terceiro com uma vantagem de quatro pontos sobre Zach Pichon, da CH Racing Sherco, em quarto. Andrea Verona está a construir uma grande vantagem na Enduro2. O italiano tem agora 27 pontos de vantagem sobre Bernardini em segundo. Watson é terceiro na geral, mas com apenas dois pontos a separá-lo de Bernardini, o piloto da Beta vai certamente atacar em Bettola.
Com uma dupla vitória na segunda ronda, Brad Freeman regressou ao topo da classificação de Enduro3 e parece agora cada vez mais difícil de bater. Mantendo-se em segundo na geral, Cavallo vai tentar continuar a sua boa forma em casa e afastar Hamish MacDonald (Sherco) e Albin Norrbin da Fantic Racing Team.
Top 10 do Enduro GP (após 3 rondas):
1. Josep Garcia (KTM) 109 Pontos
2. Andrea Verona (GASGAS) 99
3. Steve Holcombe (Honda) 98
4. Nathan Watson (Beta) 64
5. Brad Freeman (Beta) 62
6. Jamie McCanney (Husqvarna) 55
7. Samuele Bernardini (Honda) 48
8. Zach Pichon (Sherco) 44
9. Matteo Cavallo (TM MOTO) 37
10. Hamish MacDonald (Sherco) 30