EnduroGP, Itália, 1º Dia: Garcia vence duelo com Brad Freeman

Por a 22 Junho 2024 19:28

Um teste extremo brutal apanhou toda a gente de surpresa, mas Josep Garcia (KTM) saiu por cima depois de uma batalha campal com Brad Freeman (Beta) que durou o dia praticamente todo.

Foi um dia longo de EnduroGP nas colinas tipicamente italianas em torno da cidade de Bettola, um lugar sinónimo de enduro, que provou ser dramático desde o início. Uma curta ligação para o primeiro dos três testes, viu os pilotos a subir e descer uma pedreira íngreme para um verdadeiro desafio de abrir os olhos enquanto os músculos ainda estavam frios. Trecho suficientemente duro para que as classes Youth, Open e Women’s o contornassem na primeira volta.

O mais rápido a sair foi Andrea Verona, ansioso por emendar os erros cometidos no Super Teste de ontem à noite, mas a sua carga só durou até ao segundo teste, uma longa e clássica etapa de enduro italiana na floresta, onde Josep Garcia foi o mais rápido. Brad Freeman, em grande forma, começou a trocar vitórias no teste com Garcia. Brad registou uma segunda volta sólida para reduzir a diferença, enquanto Josep retribuiu o favor na terceira volta para aumentar a diferença novamente.

Brad regressou em força nos últimos três dos quatro testes, conseguindo uns incríveis 7,9s na última visita ao teste de enduro e estabelecendo o clímax. Com a diferença reduzida para sete segundos, Josep carregou forte no último cross test, foi o mais rápido mais uma vez para terminar com 10s de vantagem e aumentar a sua liderança no campeonato.

Verona estava a dar o máximo também perante um fantástico público italiano. O piloto da GASGAS lutou com Brad pelo lugar de P2 – os dois estavam separados por pouco mais de um segundo de diferença após nove testes – mas demasiados erros do italiano, e a última volta de Freeman, deixaram Verona à deriva e a olhar por cima do ombro para defender uma carga final de Steve Holcombe, que terminou em quarto, com Nathan Watson em quinto.

Os Juniores assistiram a um dia absolutamente devastador para Max Ahlin. O piloto sueco não ganhou todos os testes, mas quase o fez e essa consistência, juntamente com os seus rivais a cometerem erros que lhe custaram muito tempo, deixou-o de mãos a abanar com uma margem de vitória de 1:46.43.

Manueli Verzeroli e Luca Colorio foram os que obtiveram os resultados mais dramáticos em todas as classes. Os pilotos da Youth 125 trocaram vitórias em testes e levaram-no até ao último ponto, com Verzeroli a ganhar a Colorio por apenas 0:08s.

A classe Enduro Feminina seguiu os resultados do Super Teste com a piloto da KBS Sherco Rachel Gutish a ser confortavelmente a mais rápida durante todo o dia até à última visita ao teste Extreme onde teve um pesadelo e perdeu uns enormes 49s. Isso deixou-a a 12 segundos de Mireia Badia, da Rieju, que teve então de defender-se nos dois testes finais, o que ela fez devidamente para conquistar a vitória por apenas 4,71s após o que foi mais uma vez um dia muito difícil para as mulheres do enduro.

Classificação Geral do 1º Dia

Classe E1

Classe E2

Classe E3

Classe Youth

Classe Senhoras

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x