EnduroGP, Eslováquia, 2.º dia: Ruprecht vence Holcombe por 0,45 segundos!!!
A lama “baralhou” as contas da quinta ronda do campeonato do mundo de Enduro, disputada este fim-de-semana em Gelnica na Eslováquia.
O terreno duro fez com que as longas especiais ficassem transformadas em autênticos “ringues de patinagem” em que os melhores do mundo do EnduroGP deram espetáculo.
Este domingo, Wil Ruprecht repetiu o triunfo na alcançado no sábado mas, desta vez, com uma forte oposição de um especialista em piso lamacento, Steve Holcombe.
O australiano atacou logo no início do dia e acabaria por pagar o preço na última volta, sofrendo para segurar o britânico atrás de si… no final da prova, o piloto da TM bateu o piloto da Beta por apenas 0,45 segundos!
Ainda a recuperar da lesão que o impediu de alinhar no Grande Prémio de Portugal em Souselas, Josep Garcia subiu ao pódio na classificação geral e na categoria E2.
Em 4.º da classe EnduroGP, Thomas Oldrati não só conseguiu o seu melhor resultado do ano como ainda conquistou o triunfo na categoria E1, batendo Andrea Verona.
O piloto da GasGas teve na 5.ª posição a sua pior classificação da temporada mas mantém a liderança dos campeonatos de E1 e de EnduroGP.
6.º colocado no fim do dia, Brad Freeman foi a estrela da Extreme Test, regressando aos triunfos na categoria E3.
O campeonato do mundo de Enduro prossegue no próximo fim-de-semana na Hungria.
:.
(Foto: Fred Ccy Reporter Photo)