Enduro GP, Fafe, 2.º dia: Holcombe bate Garcia e Watson por menos de 10 segundos!
O campeonato do mundo de Enduro teve a sua ronda de abertura em Fafe e o segundo dia de competição foi absolutamente impróprio para cardíacos!
Se no primeiro dia, Josep Garcia controlou os acontecimentos e beneficiou de vários erros dos seus adversários, este domingo foi a vez do espanhol cometer algumas falhas.
A jornada foi de tal forma disputado que três pilotos entraram na 9.ª e última especial do dia com hipótese de vencer a categoria EnduroGP, a classe mais importante do campeonato e que junta os pilotos de E1, E2 e E3.
Agora a competir com uma Honda na classe E1 – depois de uma longa ligação à Beta e às cilindradas maiores – Steve Holcombe teve mais “sangue frio” que Josep Garcia e Nathan Watson, batendo o espanhol por 4,3 segundos e o britânico por 9,5 segundos!
Andrea Verona também foi muito consistente ao longo de toda a jornada e os 22 segundos que o separaram do vencedor mostram que o campeão de 2022 estava lá caso algum dos pilotos do trio da frente cometesse o mínimo erro. Samuele Bernardini fechou o Top 5 num dia em que a vitória em E3 foi para Hamish MacDonald.
Entre os portugueses, Luís Oliveira e Frederico Rocha foram 11.º nas classes E1 e Júnior 1, respetivamente. Francisco Leite melhorou face ao dia anterior e foi 13.º na categoria Youth.
O campeonato do mundo de Enduro tem a sua segunda ronda nos dias 12, 13 e 14 de Abril em Valpaços.
:.
(Foto: Facebook EnduroGP)