Enduro: Família e amigos organizam festa surpresa de despedida a Gonçalo Reis
Gonçalo Reis foi “apanhado” pela família e amigos!
No “círculo” mais próximo do piloto do Magoito, certamente muitos sentiram que não fazia sentido o “Solposto Jr.” deixar o Enduro sem uma grande evento de despedida.
Vai daí, Reis foi surpreendido com uma festa em que participaram mais de uma centena de pessoas que fizeram questão de celebrar a grande carreira do eterno n.º 17.
O seu palmarés diz tudo sobre o que deu GR ao Enduro: 10 vezes campeão nacional, 2 vezes campeão da Europa, 4 vezes vencedor da Taça do Mundo Open e 13 participações nos ISDE por Portugal!
Falámos em exclusivo com Gonçalo Reis sobre esta surpresa.
É verdade que foi uma festa surpresa? Como te conseguiram esconder que a estavam a organizar?
“Sim, foram amigos meus, patrocinadores e a minha mulher que organizaram tudo, eu não sabia de nada. Tenho andado focado em treinar e na preparação do Dakar.”
Como foi a tua chegada ao local da festa surpresa?
“Sem dúvida que foi emotivo. Tinha lá quase todos os meus amigos, alguns ligaram-me e outros mandaram vídeo. Mesmo assim, estavam 120 pessoas. Eles depois organizaram um slide de fotos e um vídeo muito giro.”
O que consideras ter sido a maior conquista da tua carreira?
“A maior conquista da minha carreira foi o conhecimento de vida e pessoas que eu encontrei ao longo destes anos. Todos os títulos foram importantes e andar de moto é uma paixão.”
A quem gostarias de agradecer pela tua carreira?
“Queria agradecer muito aos meus pais. O meu pai que foi o culpado disto tudo. Obrigado à minha mulher e a todos os meus amigos, porque sem esta base não se faz nada e graças a Deus tenho bons amigos.”
:.
(Foto: Diogo Salema)