Nathan Watson: “Ingressar no Enduro é obviamente uma grande mudança”
Nathan Watson vai enfrentar um novo desafio na sua carreira a partir de 2016. Depois de uma passagem pelo Mundial de Motocross, o jovem piloto de 21 anos vai rumar ao Mundial de Enduro, onde será piloto da KTM nas próximas duas épocas.
Em relação a esta nova experiência, Watson afirmou que ingressar “no Enduro é obviamente uma grande mudança, pois sempre fiz motocross durante toda a minha vida. Tenho um acordo com a KTM para os próximos dois anos, o que é bom. Estou entusiasmado por fazer algo de diferente. Gosto de andar de moto e para mim não faz grande diferença se é no motocross, enduro ou noutra especialidade. A minha experiência no Enduro é bastante limitada. Há alguns anos realizei uma prova do Campeonato de Sprint Enduro no Reino Unido, mas após esse evento não realizei mais nenhuma prova. Sempre estive perto desta modalidade, pois o meu pai chegou a praticar”.
Watson confessou ainda que antes de tomar a decisão de rumar ao Enduro, passou alguns dias no Sul de França com o cinco vezes campeão do Mundo, Antoine Méo. “Foi uma experiência interessante. Penso que o Antoine ficou impressionado com a minha velocidade, pelo menos foi o que ele disse quando estávamos a rodar. O Antoine é uma boa pessoa, que gosta de ajudar os outros pilotos. Durante os testes que realizámos consegui ser mais rápido do que o Antoine. Foi bom e ajudou a que eu tomasse uma decisão”, afirmou o piloto britânico.